Cuidados

> Portões automáticos
O uso de portões eletrônicos é adotado como pura conveniência para os dias de chuva ou frio, mas também pode ser usado como estratégia de segurança para evitar roubos quando a pessoa está chegando ou saindo de casa. Mas, quais as vantagens deste tipo de estratégia? Será mesmo que o portão automático pode ser seguro para os moradores?

Os portões no modo manual demanda tempo para abrir o portão, entrar no carro, colocá-lo para dentro, descer novamente e fechar o portão. Já no caso do portão eletrônico você irá reduzir este tempo, garantindo que ele fique aberto o menor tempo possível.

> Vantagens e desvantagens
Uma das vantagens está é você fazer o processo de entrada ou saída da garagem no menor tempo possível, sem contar os aspectos da conveniência. A desvantagem existe na falsa sensação de segurança, já que mesmo com o portão automático existe ainda um tempo que ele ficará aberto e preciso entender que ele ajuda, mas não resolve todo o problema da insegurança. No que um portão automático vai ajudar se o bandido estiver armado?

> Pontos a observar
Qual o tempo de abertura e fechamento do portão? Analise bem este ponto na hora de decidir automatizar o seu portão.
Qual a posição da sua casa dentro do quarteirão? Quanto mais próximo da esquina, mais difícil é a questão da segurança em relação ao portão.
A frente da sua casa proporciona uma visão livre para os dos lados da rua? Quando a visão é obstruída também tende a complicar mais.

> Conclusão
Adotar um portão eletrônico é uma boa alternativa para garantir certos tipos de abordagens no meio da rua, além de diminuir o tempo de entrada em casa. Adote  estratégias como dar uma volta ao quarteirão antes de abrir o portão e entrar em casa, especialmente no período noturno.
 
ENDEREÇO
ATENDIMENTO
REDES SOCIAIS

QE 40 CONJ R LOTE 13 LOJA 03 GUARÁ II - BRASÍLIA - DF